Cristina Gottardi Van Opstal Nascimento, professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi a grande vencedora do Prêmio Educador Santista 2015.

A docente ministra aulas de Português e Redação Empresarial na Unisanta e venceu o concurso com o projeto A paixão de ler o mundo, elaborado para alunos do 5º ano da Unidade Municipal de Educação (UME) Maria Luiza Alonso, em Santos.

Promovido pela Secretaria de Educação de Santos, o Prêmio Educador Santista 2015 tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade na rede municipal de ensino.

A professora Cristina Opstal foi finalista também de outro concurso, o Prêmio Educador Nota 10. Ela concorreu na categoria “Português – Fund. I”, com outros três projetos dessa área selecionados em todo o Brasil.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é realizado pela Fundação Victor Civita e reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e também gestores escolares de todo o País.  Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.