O Colégio Santa Cecília está na final do Campeonato Sul-Americano de Futsal Escolar, categoria sub-14. O time, comandado pelo prof. Fabrício Monte, venceu o Uruguai por 8X3, na última sexta-feira (11), em Assunção, no Paraguai.

A grande final, contra a Colômbia, acontece neste sábado (12), às 11h30 (horário de Brasília). Santa Cecília é o Brasil no Sul-Americano Escolar.

A equipe é bicampeã brasileira da modalidade no sub-14, título conquistado em setembro passado, em Fortaleza. Os jogadores são: Lucas Florentino, Lucas Lourenço, Kaio Jorge, João Marcelo, Iago, Nicolas, Alex, Matheus, Lucas Moreira e Victor Yan, que também joga pela Seleção Brasileira de Futebol, na categoria sub-15.

Os XXI Jogos Sul-Americanos Escolares são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria com o Ministério do Esporte. Reúne 11 países, envolvendo as seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol, além do futsal, no masculino e feminino.