Docente dos cursos de Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Profª Drª Márcia do Vale teve dois artigos publicados recentemente em revistas nos segmentos de Educação Ambiental e Educação e Cultura.

O artigo, intitulado Pesca Artesanal na Ilha Dianna, escrito pela professora está na edição de julho da Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA). O texto enfatiza as mudanças ocorridas na comunidade da Ilha Dianna, área continental de Santos, uma das últimas colônias estuarinas de pescadores da Baixada Santista. De acordo com o texto, a tradição da pesca vem diminuindo com a modernização, resultado de alterações socioeconômicas e culturais que tem levado moradores dessa comunidade à busca de novas atividades econômicas. A publicação pode ser conferida no endereço: http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/revbea

A Revista AMAE Educando, da Fundação AMAE para Educação e Cultura, publicou o artigo Paixão pela Gestão Escolar, também de autoria de Márcia. A publicação já está nas bancas.

Márcia do Vale é professora titular e rondonista da Unisanta e supervisora de Educação Básica na Prefeitura Municipal de São Vicente.