Presidente da Unisanta é destaque na Revista Ensino Superior por se tornar a primeira mulher presidente do Semesp

106

Lúcia Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília – Unisanta, recentemente foi eleita a primeira mulher presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp. A conquista foi destaque na Revista Ensino Superior, que publicou a matéria no Mês da Mulher. A posse da nova Diretoria será realizada no próximo dia 25 de março, de forma on-line.

“Lúcia Teixeira transita com tranquilidade na política de entidades. Seu pai, Milton Teixeira (que integrou as primeiras diretorias do Semesp), foi presidente do Santos Futebol Clube, e seu irmão Marcelo, também. Lúcia sempre acompanhou o pai, tendo com isso herdado o DNA da política. Há 28 anos ela exerce vários cargos no Semesp. Quando em 2017 eleita diretora da Associação Comercial de Santos, foi também a primeira mulher, em 150 anos”, divulgou a publicação.

Entre as conquistas da educadora, a revista destacou o prêmio Mietta Santiago, entregue a Lúcia em 2020, onde ela foi eleita uma das cinco mulheres nacionalmente relevantes. A eleição como presidente do Santos e Região Convention Bureau também foi mencionada.

“Presidente da Unisanta, Lúcia destaca-se também como pesquisadora e escritora, com indicações ao Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. Fez sua tese de doutorado em Psicologia da Educação virar livro e contribuiu para desfazer vários mitos sobre os universitários dos cursos noturnos do Brasil (que ela conhece tão bem)”.

A história do Complexo Educacional Santa Cecília também foi relembrada na matéria, com sua fundação em 1932. Em 1969, veio a criação do ISESC (Instituto Superior de Educação Santa Cecília), estendendo a educação para o ensino superior e em 1971, veio o primeiro curso de Engenharia da Instituição, o primeiro noturno da região.

“Em sua mensagem após a eleição, Lúcia Teixeira agradeceu a todos ‘pela expressiva participação nesta eleição histórica de uma chapa única de consenso, que representa a união de todos os associados de diferentes portes, esses bravos lutadores da educação que o Semesp representa em todo o país. Quero agradecer o apoio e contamos com a participação de todos nessa gestão. Estaremos juntos, sobretudo neste ano de tantos desafios para o Brasil, para a educação e para a saúde’”.

Posse – Para participar da sessão solene de posse da nova Diretoria do Semesp, gestão 2021-2024, presidida pela profa. Lúcia Teixeira, a realizar-se remotamente no próximo dia 25 de março, 5ª feira, das 11h às 12h, clique aqui e confirme sua presença.

Confira a matéria na íntegra: Revista-Ensino-Superior.pdf