“Karate: bases metodológicas e psicológicas do treinamento” é mais um curso de pós-Graduação a Distância oferecido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). Com inscrições abertas até 23 de maio, o curso tem como objetivo dar uma formação holística ao professor de Karate-Do de forma que ele possa compreender os aspectos técnicos, fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados a uma boa formação do aluno e atleta desta arte marcial e, assim, ter excelência no desempenho como professor, técnico e árbitro.

O curso tem inicio dia 28 de maio de 2011 e término previsto para 24 de junho de 2012. Faixas pretas e professores de Karate-Do que tenham diploma de graduação em qualquer área estão entre o público alvo.
É necessária a disponibilidade de oito horas semanais para as aulas virtuais. Além disso, haverão três aulas presenciais (28 de maio de 2011 e 23 e 24 de abril de 2012).

Entre os temas propostos estão: metodologia da pesquisa cientifica, história do Karate-Do no Brasil e no mundo, preparação técnica e tática, psicologia aplicada, prevenção de lesões, organização de eventos e campeonatos, entre outros.

Mais informações pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone 3202-7114, pelo e-mail cursospos@unisanta.br ou na Rua Cesário Mota, 24 – Boqueirão – Santos – SP. Tel.: (13) 3202-7114