Com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, e da direção superior da Unisanta (Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, Reitora, Dra. Lúcia Maria Teixeira, Diretora-Presidente, e Dr. Marcelo Pirilo Teixeira, Presidente do Conselho de Administração da Unisanta), foi realizada, às 16h30 desta quinta-feira (11/11), a cerimônia on-line de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Estado de São Paulo (MPSP) e a Universidade Santa Cecília, com o objetivo estabelecer e regulamentar um programa de cooperação acadêmica.

Entre as áreas envolvidas estão: Engenharias Civil e Química, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Pós-Graduação (stricto sensu), programas de Mestrado em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros, em Auditoria Ambiental e em Direito da Saúde, e Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica e em Ciência e Tecnologia Ambiental, laboratórios ligados ao meio ambiente e sustentabilidade: Laboratório de Biologia de Organismos Marinhos e Costeiros – LABOMAC, Laboratório de Pesquisa em Produtos Naturais.

Também estiveram presentes no evento o diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, Rodrigo Reis Sessa, e o coordenador do curso de Direito da universidade, Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, além de outros convidados do MPSP.

Mário Luiz Sarrubbo ficou encarregado de fazer as considerações finais. Entre outras coisas, ele disse: “Falar deste convênio é falar de algo que, com certeza, trará frutos muito positivos à sociedade paulista e brasileira. […] Esse convênio que celebramos hoje consagra essa ideia de que o Ministério Público e a universidade têm muito a dar para a sociedade. […] Poderemos contar com o conhecimento e a ciência produzida em tantas áreas de interesse da população. Nós vamos juntos construir caminhos e condições efetivas para a transformação da sociedade, para que esta seja justa, livre e solidária”.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo ainda destacou: “Esta universidade hoje, que se propõe a fazer esse trabalho conosco e nos subsidiar com pesquisa, conhecimento e informação, está fazendo seu papel social. Além de formar grandes profissionais, muitos deles atuando na nossa instituição, vocês (Unisanta) estão ajudando propriamente o MPSP a encontrar soluções melhores para a sociedade em tempos muito difíceis, de miséria, doença e morte. Mas somos otimistas e vamos ‘virar’ esse jogo através da solidariedade. Obrigado, professores Marcelo, Sílvia, Lúcia e Rodrigo (Sessa), somos muito gratos a vocês, que estão dispostos a ingressar conosco nessa jornada”.