O diretor do Departamento Jurídico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e conselheiro do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem), Milton Teixeira Filho, participará de evento promovido pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e pela Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores de Tocantins (AJEE), em Palmas, no próximo dia 19.

Milton Teixeira Filho enfatiza “a importância de troca de informações acerca da realidade econômica de outras regiões do Brasil, do estudo comparativo com a região sudeste e das formas e modelos regionais de empreendedorismo aplicados e desenvolvidos na Educação Básica e Superior”.

Esta será a segunda edição do Líder Norte, que tem como proposta discutir a realidade econômica do mundo, do Brasil e, principalmente, da região norte e suas repercussões na vida do empreendedor. O evento deste ano, que terá o tema “Inovação e Tecnologia: do Papel para a Ação”, reunirá empresários e representantes de vários estados brasileiros para discutir sobre como esses dois pilares podem interferir de maneira consistente nos empreendimentos da atualidade. Alguns dos palestrantes já confirmados são Jarbas Neto, da Petrobrás, Márcio Higashi, da Rede Energia, e Mário Ponci, da Chilli Beans.

Investimento em educação, ciência, pesquisa e inovação, bem como a desburocratização e a redução da informalidade serão algumas das questões presentes nos debates do evento.

Aproveitando a ocasião, será realizada a 56ª Reunião Ordinária da CONAJE, reunindo jovens lideranças de todo o país para discutirem as estratégias da entidade e mostrarem as atividades desenvolvidas em cada um dos estados.

AGEM – Milton Teixeira Filho representou a universidade na reunião plenária de anúncio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), que aconteceu na tarde de quinta-feira, 11/8, no Mendes Convention Center, em Santos.

Na ocasião estavam presentes os prefeitos das noves cidades que constituem a Baixada Santista, secretários estaduais e os deputados estaduais e federais que representam a região.

Na reunião, o governador Geraldo Alckmin anunciou investimentos em um total de R$ 5,3 bilhões para a Baixada Santista. A verba será investida em várias frentes, principalmente em Educação, Turismo, Saúde, Transportes e Segurança Pública.