Dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore – conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. Para lembrar a data o Colégio Santa Cecília preparou uma série de eventos voltados aos alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I.

As atividades começam na quarta-feira, 17/8, com a realização de Brincadeiras Folclóricas, das 13h às 13h50. A mesma atividade será realizada também na quinta-feira, 18/08, no mesmo horário.

No dia 18/8, quinta-feira, haverá apresentação de Lendas, na qual os alunos dos 3.os anos mostrarão através da dramatização e músicas as lendas da Vitória-Régia, do Rio Amazonas e do Surgimento da estrela do mar, para os alunos dos 2.os, 4.os e 5.os anos. A atividade acontecerá no Pátio do Bloco “A” das 14h20 às 14h50.

Durante as aulas de Educação Física, no Ginásio Laerte Gonçalves, também no dia 18/8, os alunos dos 4.os anos ensinarão algumas brincadeiras aos alunos dos 2.os anos e 3.os anos.

Na sexta-feira, 19/8, no Cantinho da Tia Cecília, das 14h às 16h, os alunos do minimaternal, maternal, jardim I e II terão contato com as comidas folclóricas. Na mesma tarde, das 14h20 às 14h50, no Pátio do Bloco “A”,os alunos dos 1.ºs anos estarão apresentando aos alunos do Ensino Fundamental I as Parlendas (versos com temática infantil).

Para encerrar as comemorações, no Dia do Folclore, 22/8, segunda-feira, os alunos dos 2.ºs anos apresentarão Cantigas Folclóricas para os alunos dos 3.os , 4.os e 5.os anos. O evento será das 14h20 às 14h50 no Pátio do Bloco “A”.