Promover reflexões sobre as novas tendências da área, abordando assuntos como Mercado Financeiro: aprenda a investir em momentos de altas e baixas é o objetivo do V Fórum de Educação Matemática, realizado pelo Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de 7 a 8 de novembro. O Fórum é direcionado para pesquisadores, professores, alunos em formação e profissionais de áreas afins.

A abertura do evento será às 18h45, no Consistório do Bloco M – Rua Oswaldo Cruz, 277, com a presença da alta direção da Unisanta. Na seqüência, o Prof. Dr. Vincenzo Bongiovanni ministrará palestra sobre Algumas possibilidades da Geometria Dinâmica.

No sábado, dia 8, serão realizados quatro mini-cursos. Às 8h30, os temas são Explorando conceitos da trigonometria com Cabri Geométrè II, a cargo do Prof. José Avelino dos Santos Moura (Unisanta) e Mercado Financeiro: aprenda a investir em momentos de altas e baixas, pelo Prof. Dr. Marcos Antonio de Jesus.
Já às 11h30, os assuntos debatidos são Astronomia: Movimento aparente dos astros, ministrado pelo Prof. Ms. Mario de Mattos (Unisanta) e Uma aplicação das progressões (PA e PG) no estudo da Matemática Financeira, peloProf. Ms. Sávio Mendes França (Unisanta).

Fazem parte do corpo docente da comissão organizadora do Fórum, Prof. Dr. Marcos Antonio de Jesus, Prof. Ms Sávio Mendes França e Prof. Esp. José Avelino dos Santos Moura. Pelo corpo discente respondem, Valter Alves Pequeno e Patrícia Perciliano dos Santos.

As inscrição para o V Fórum de Educação Matemática podem ser feitas de 3 a 6 de novembro, das 18 às 19 horas, no Laboratório de Aperfeiçoamento e Pesquisa do Ensino (LAPEN), Rua Oswaldo Cruz, 266, bloco B – sala 26.

As vagas para cada minicurso serão limitadas em 35 participantes, que receberão certificados. Outras informações no site www.unisanta.br/matematica ou pelos e-mails jesusmar@unisanta.br eavelinosantos@terra.com.br

A realização é da Faculdade de Ciências e de Tecnologia da Unisanta (FACITESC), dirigida pelo prof. Roberto Patella e do Curso de Licenciatura em Matemática da Unisanta, coordenado pelo prof. Marcos Antonio de Jesus.