O Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, Dr. Marcelo Teixeira, será agraciado com a Medalha Mérito Desportivo Militar (MMDM), no dia 26 de fevereiro, a convite do ministro de Estado da Defesa, Aldo Rebelo. A cerimônia de imposição da medalha será realizada às 16 horas, no Centro de Capacitação Física do Exército – CCFEx, no Rio de Janeiro.

Teixeira está entre as personalidades que receberá a outorga, pelo reconhecimento ao pioneiro e exemplar trabalho na área da Educação, na Universidade Santa Cecília.  O Pró-Reitor é referência como gestor de instituição de ensino que consegue conciliar a parte acadêmica com a esportiva, assim como por seu trabalho no futebol, no Santos FC. Nesse clube, Teixeira implantou uma nova filosofia nas Divisões de Base, revelando gerações vitoriosas a nível nacional e mundial, conquistando também muitos expressivos títulos no cenário desportivo.

Criada pelo Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006, a Medalha Mérito Desportivo Militar destina-se a agraciar militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, bem como militares e civis brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar do Brasil.

Na oportunidade, além de militares serão homenageadas instituições esportivas, como o Santos Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube e Clube de Regatas do Flamengo; autoridades e personalidades, como o ministro de Estado do Esporte, George Hilton dos Santos Cecílio e a ex-jogadora de basquete, Hortência de Fátima Marcari, entre outros.