Lúcia Teixeira participa de debate no V Encontro Internacional de Reitores Universia, na Espanha

103

Lúcia Teixeira, presidente do Semesp e da Unisanta, será uma das debatedoras convidadas para falar no V Encontro Internacional de Reitores Universia, que terá como foco o papel da universidade como força motriz para um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável.

O Encontro será realizado na cidade de Valência, na Espanha, nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2023, e terá como tema “Universidade e Sociedade”. O evento, com um público de 700 líderes universitários mundiais, contará com debates em torno de três eixos principais: aprendizagem ao longo da vida; promoção do empreendedorismo e da inovação; redes e interconexão entre as universidades.

Lúcia apresentará experiências no tema “Aprendizagem ao longo da vida”, e ressaltando: “Uma formação integral ao longo da vida contribui para que as pessoas e as sociedades enfrentem grandes desafios do mundo, como a transformação digital, mudanças do mundo do trabalho, emergências climáticas e desigualdades sociais”. E completa: “O direito à educação deve ser ampliado para permanecer em vigor ao longo da vida, abrangendo, entre outros, o direito à informação, à cultura, à ciência, à saúde e à conectividade”.

De 11 a 13 de maio, Lúcia participa de outro Encontro Internacional, o de Presidentes da MetaRed, na Universidade de Múrcia, na Espanha. Lúcia apresentará as experiências brasileiras como presidente da MetaRed Brasil, que reúne universidades privadas e públicas brasileiras para debater e refletir sobre as TICs (tecnologias de informação e comunicação) nas instituições de ensino do Brasil e ibero-americanas.