A dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e diretora do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), preside na manhã desta quinta-feira (24) a sessão 1 da 11ª edição do Fórum Nacional: Ensino Superior Particular – FNESP-. maior evento do Ensino Superior Privado Nacional.
A dra. Lúcia abrirá a sessão a partir das 10h45, sobre o tema Avaliação, Regulação e Supervisão.
Os debates programados para o período da manhã se concentrarão em análises e implementação de indicadores de qualidade e criação de Agência de Acreditação Independente, entre outros itens. O debatedor será José Roberto Covac. consultor jurídico do Semesp.
O tema principal da Conferência de abertura será “O Papel do Ensino Superior Privado na Economia Nacional e a Contribuição no Quadro de Geração de Empregos do País”. O conferencista será o economista e cientista social Eduardo Gianetti da Fonseca, professor titular do Insper e membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp. São esperados representantes de mais de 150 instituições de todo o país, e cerca de 300 pessoas, para os dois dias de discussões e reflexão a respeito do setor.
O Fórum será realizado no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Andar E1, na Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista São Paulo. Confira a programação no site.