Os alunos do 1° ano diurno e do 2°ano noturno da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão, como monitores, das atividades oferecidas na Semana Mundial do Brincar, evento do SESC e da UNICEF, a partir de domingo (19/5). A Fefesp Unisanta é a única instituição privada participante.

As atividades serão realizadas no espaço do SESC Santos, exceto nos dias em que haverá as Ruas de Lazer, realizadas no Dique em parceria com o projeto Arte no Dique e no Colégio Marista, no bairro da Vila Nova. O SESC aguarda um total de 3000 crianças. O evento começa domingo (19/5) e termina domingo (26/5), a partir das 8 horas.

Na semana do Brincar, há uma variedade de atividades, que reúne desde robótica a teatro de fantoches e arte circense. Além de jogos da velha, amarelinhas e oficina de construção de instrumentos musicais.