Alunos e professores de Produção Multimídia, Artes Visuais, Publicidade e Jornalismo interagiram com visitantes da 18ª Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizada nesta quarta-feira (29/9), nos pátios e no Ginásio Poliesportivo da Universidade. As cenas eram filmadas e transmitidas pela Webcam, no estande de Produção Multimídia, onde era possível também ver artistas famosos como Bar, criando desenhos em tablets, projetados em uma das paredes. Cerca de dois mil alunos compareceram, de escolas públicas e privadas.

Interessados em Jornalismo foram convidados a simular reportagens com uma filmadora. A Assessoria de Comunicação da Unisanta tuitou flagrantes da Feira. Em uma das mensagens, Raíssa Campos, de 14 anos, aluna da Escola Estadual Domingos de Souza, de Guarujá, convidava os amigos a comparecer também.

“A Feira ajuda a decidir”, dizia Raíssa. Ela entrou na Feira pensando em fazer Vestibular para Arquitetura e, no começo da tarde, já pensava em Publicidade. Conversou com diretores e coordenadores dos cursos de Humanas, para pesar os prós e contras de cada curso.

Vlaidners de Lima, professor de Fotografia e Linguagem Visual, com o grafiteiro Fernando dos Santos (Tiquinho), aluno de Artes Visuais, fizeram um painel diante do público, alusivo à arte do grafite.

Saúde

Os visitantes da Feira puderam conhecer, no pátio, atividades do Laboratório de Fisiologia do Exercício, onde os professores Gilberto Monteiro e Alexandre Galvão supervisionavam avaliações posturais (reflexos ósseos e musculares em caso de má postura), flexibilidade e Índice de Massa Corpórea.

As Faculdades de Fisioterapia, Odontologia e Farmácia mostraram clínicas, laboratórios e pesquisas de alunos. Entre as pesquisas da Odontologia, destacava-se a sobre os perigos do piercing bucal e os cuidados necessários para se evitar danos sérios à Saúde. A Odontologia também apresentou sua unidade móvel, que presta atendimento gratuito a idosos e pessoas carentes, em parceria com o Rotary.

Nos estandes de Engenharia Química e de Petróleo havia filas para ver os equipamentos que reproduzem operações industriais completas. O mesmo interesse era notado também para Engenharias Eletrônica e de Computação, onde era possível ver um robô móvel e chip, este produzido por um aluno no Laboratório do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse.

Muito concorridos estavam também os estandes dos cursos de Biologia Marinha, Administração, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Mecânica, Matemática- ênfase em Finanças, e os de Curta Duração: Design de Interiores, Gestão Comercial (Moda), Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás) e Processos Gerenciais (Gestão de Micro e Pequenas Empresas), além de Produção Multimídia.