Espetáculo “Fragmentos” e palestra sobre a importância da educação física no processo de inclusão movimentam o calendário da Fefesp

A Faculdade de Educação Física (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará dois eventos na quinta-feira (3/11), sobre a inclusão de pessoas com deficiências: um espetáculo cultural no período da manhã e uma apresentação oral à noite.

Às 9h, no Bloco M – Rua Oswaldo Cruz, 277, haverá a apresentação do espetáculo cultural “Fragmentos”, baseado em depoimentos reais sobre problemas. A exibição é organizada pelo 3º ano diurno.

Às 19h30, será feita uma palestra no auditório do Bloco E, 4º andar, que abordará, entre outras coisas, temas como Benefícios da educação física para desenvolver a inclusão de pessoas com deficiência”, Deficiência motora e intelectual, visual, Síndrome de Down e Autismo.

Também haverá uma homenagem a deficientes que praticam atividade física, principalmente na extensão comunitária Capoeira para Todos. O evento é organização pelo 3º ano noturno da Fefesp e é supervisionado pelo Prof. Márcio Santos.

A entrada será um produto de higiene ou um quilo de alimento não perecível.