A Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza a VI Jornada de Educação. Com o tema Educação, Tecnologia e Linguagem o evento será realizado de 27 a 29 de agosto, nos períodos diurno e noturno, no Anfiteatro I do Bloco D do Campus, Rua Oswaldo Cruz, 266.
A abertura será no dia 27, das 8h às 11h30, com a palestra Panorâmica atual do Ensino Superior, a cargo do diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, Dr. Fábio Giordano. O Projetode Educação Ambiental Remangue, desenvolvido pela Unisanta em parceria com a Petrobras, será apresentado pelos alunos de Ciências Biológicas da Universidade e estagiários do programa, Herbert Santo de Lima e Tatiana Marques. Em seguida, o professor Victor Roveratti falará sobre Sexualidade e Prevenção de DST no ambiente escolar.
A programação continua dia 28, quinta-feira, das 8h às 11h30, com a palestra Pedagogia Hospitalar, ministrada pelas professoras Rosana de Cairtes Ferreira e Rosângela Ramos Carrasco Bouços. A Educação Tecnológica será o tema abordado pela coordenadora do Centro de Educação a Distância da Unisanta (CED), professora Eveline Cavalcante.
Encerrando a jornada, no dia 29, sexta-feira, das 8h às 11h30, a professora Márcia Braia falará sobre A coordenação escolar. Posteriormente, o professor João José Pecchiore abordará As Dificuldades de aprendizagem: Dislexia.
As palestras serão abertas ao público no período da manhã. No período noturno as palestras serão repetidas exclusivamente para os alunos do curso de Pedagogia da Unisanta. A coordenação do evento está a cargo da professora Ana Fátima da Silva Monteiro.