O curso de pós-graduação na área da educação, Educação Matemática – Novos Caminhos Para Aprender da Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com as inscrições abertas. O curso tem como objetivo proporcionar condições para aquisição de novos conhecimentos matemáticos, bem como, colaborar para organizar melhor as informações e estratégias e encorajar não apenas a exploração de uma grande variedade de ideias matemáticas numéricas, mas também aquelas relativas à geometria, medidas e noções de estatística, de modo que desenvolvam o prazer e a curiosidade acerca da matemática.

Além disso, o curso orienta sobre a existência de alguns transtornos de habilidades matemáticas para que estes não causem danos irreparáveis ao desenvolvimento sócio emocional do aluno.

É indicado aos docentes de modo geral, gestores, psicólogos, pedagogos e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre a matemática.

As aulas se iniciam dia 18 de agosto (segunda-feira) e serão ministradas as segundas e quintas-feiras, das 19 às 23 horas. A carga horária é de 400 horas distribuídas em 18 meses.