A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) recebeu nesta terça (4), a técnica esteticista Márcia Busanello Costa, que ministrou aula para os alunos do 4º ano do Curso de Fisioterapia. Márcia, em parceria com a professora de Fisioterapia da UNISANTA, Magda Ferreira Ferraz, falou sobre a reconstituição estética pós-operatória (em cirurgias como mama e abdômen), entre outros assuntos que fazem parte da disciplina Fisioterapia Dermatológica, Estética e Cosmética.

A especialista em estética elogiou a parte de reabilitação e a estrutura do Curso e disse que, em breve, outras aulas serão dadas aos alunos de Fisioterapia e de outros cursos também. Os aparelhos usados durante a aula foram cedidos pela empresa Versátil, na qual Márcia é responsável pelo departamento técnico. “Acho essa parceria entre a UNISANTA e a Versátil muito importante para o currículo dos estudantes. Eles precisam ter contato com empresas especializadas”.

A aluna do 4º ano do Curso e professora do Curso de Educação Física da UNISANTA, Renata Azevedo, aprovou a aula. “A tecnologia pode ajudar a reduzir marcas no processo de envelhecimento. Tanto o profissional quanto o paciente devem se reciclar e procurar saber sobre as novas terapias disponíveis”.