A equipe da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), composta pela professora Jaqueline Fernández Alves e os estudantes Juliana Zaniti, Marcos Tirlone e Flávia Daniotti foi premiada durante a XXIII Conferência Latino Americana de Escolas e Faculdades de Arquitetura – CLEFA, em Buenos Aires.
O grupo participou do concurso Manzana de Las Luces, que integrou as equipes de todos os países latino-americanos em grupos formados por estudantes e coordenados por um professor tutor de nacionalidade diferente. A equipe, orientada pela professora Jaqueline Fernández Alves, e o grupo que tinha o estudante Marcos Tirlone, foram agraciados com menção honrosa. A aluna de Arquitetura, Flávia Daniotti, obteve o 3º lugar. A finalidade do concurso foi elaborar uma proposta de revitalização para uma área de interesse histórico e cultural em três dias.
“Este exercício integrador foi sensacional para os nossos estudantes, pois exatamente no 4º ano elaboramos um projeto urbanístico para o centro histórico, além de trabalhar a restauração de edifícios”, afirma a arquiteta.
O CLEFA aborda as discussões que estão em torno das questões didáticas, metodológicas e também da produção científica desenvolvida por docentes e alunos. Na oportunidade, os professores da Unisanta, Luiz Nunes e Jaqueline Fernández apresentaram a comunicação intitulada Proyecto, Teoria y Sustentabilidad, un Ejercicio de la Integración en el Curso de Arquitectura y de Urbanismo.