Nos próximos dias 26 e 27/10, quarta e quinta-feira, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove o 17° Encontro Anual do Proler-BS/Unisanta, do Programa Nacional de Incentivo à Leitura. O evento tem como tema central Leitura: sujeito, linguagem e diversidade, e será realizado no auditório do bloco E da Instituição (Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar, no bairro do Boqueirão, em Santos).

Na quarta-feira, 26/10, a programação tem início às 8h com o credenciamento dos participantes e, em seguida, a composição da mesa, com autoridades educacionais da Baixada Santista e a alta direção da Universidade. Às 10h30 serão entregues os troféus Escreler e Proler aos projetos vencedores.

Palestras – A geração Google na sala de aula: desafios para o professor será o tema da palestra das 14h, a cargo da professora Eveline Cavalcante, coordenadora do Centro de Educação a Distância (CED) da Unisanta. Em seguida, haverá a exposição do tema Leitura e Geração Multimídia, com o professor de Ciência da Computação da Unisanta, Maurício Ansejo. O último assunto a ser abordado neste dia será Cadernos da EJA (Educação de Jovens e Adultos): desafios da leitura e produção textual no Vale do Jari, a cargo do professor Ms. José Enildo Elias Bezerra.

No dia 27/10, quinta-feira, às 8h30, o encontro inicia com a mesa-redonda Como trabalhar a Geração Y, com Ari Brito, professor de Comunicação e Marketing e especialista em Neuropsicologia. Em seguida, o consultor na área de gestão e inovação e professor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unisanta, Alfredo Cordella, ministrará a palestra Escolas Inovadoras: caminhos e tendências na Educação no século XXI.

Das 14h às 17h, acontecem os minicursos e oficinas do evento. Cada participante poderá fazer a inscrição para um minicurso. Denise Cristina Ganança, professora, escritora e psicopedagoga, ministrará o minicurso Estratégias de Leitura. Haicai será o tema do curso ministrado pela pedagoga e professora Regina Alonso; a oficina Brinquedoteca: que espaço é esse? estará a cargo da professora Helen Pereira Quintela, psicopedagoga especializada em Brinquedoteca pela Associação Brasileira de Brinquedoteca de São Paulo.

A psicóloga Aparecida Favoreto, especializada em Sexualidade Humana, ministrará o minicurso Sexo x Sexualidade. A professora e alfabetizadora Teresa Emilia Giangiulio falará sobre Alfabetização, Sensibilização e Letramento.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelo site www.prolerbsunisanta.com.br