A Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (FaPE-Unisanta) encerra, nesta sexta-feira, a programação da VII Jornada de Educação, que tem como tema “Os diferentes olhares na Educação”.
A Jornada aconteceu de 24 a 26 de março no campus da Unisanta e foi organizada pelo diretor Profº. Dr. Fábio Giordano, pela coordenadora Profª. Ms. Maria Cristina Alves, e pelas professoras Ms. Heloisa Maria Galatro, Ms. Luci Ari Lundin e Ms. Simone Senger.
Durante as palestras, os seguintes temas foram abordados: Balanço do Plano Nacional de Educação (2001-2010); O Universo Literário na Educação Infantil; A Arte da Inclusão; Metas e Conquistas no Trabalho Cotidiano do Coordenador Pedagógico; Inclusão Escolar e Gestão Escolar no Ensino Fundamental – como lidar com o público: alunos, professores, funcionários e comunidade.

26/03 (Sexta-feira) – Matutino

08h00 – Tema da Palestra: Psicomotricidade Escolar
Palestrante: Profª. Elenira Ribeiro

09h00 – Tema da Palestra: Relações Raciais e a Escola
Palestrante: Profº. Ms. Marcus Vinicius de Oliveira Batista

Encerramento: Profª. Ms . Maria Cristina S. Pereira Alves – Coordenadora do curso de Pedagogia da FaPE

Noturno
19h30 – Tema da Palestra: Psicomotricidade Escolar
Palestrante: Profª. Elenira Ribeiro

20h30 – Tema da Palestra: Pensando e Praticando a Lei Nº 11.645/ 08 – História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.
Palestrante: Profº. Mstd. Bruno Lopes Marques.

Encerramento: Profª. Ms . Maria Cristina S. Pereira Alves – Coordenadora do Curso de Pedagogia da FaPE