Empresas divulgaram diversas oportunidades na XI Feira de Carreiras

277

Com o objetivo de aproximar alunos, ex-alunos e o público em geral do mercado de trabalho, a Universidade Santa Cecília – Unisanta promoveu, no último dia 17/09, a XI Feira de Carreiras, evento anual da instituição, que neste ano foi transmitido ao vivo pelo Youtube para todos os interessados.

O diretor de Marketing da Universidade, Marcus Teixeira Penteado, relembrou as origens da Feira de Carreiras, destacando seu crescimento gradativo: “Esta feira nasceu há 11 anos, porque muitas empresas nos procuraram para buscar os melhores profissionais, os melhores alunos. Antes o evento era feito nos pátios, depois foi para o ginásio poliesportivo e agora, devido à pandemia, é de forma virtual, para todos os participantes poderem gozar desse benefício”.

Penteado ainda destacou a variedade de iniciativas criadas pela instituição para ajudar e facilitar a trajetória profissional dos alunos: “Aqui na Unisanta, além da Feira de Carreiras, nós temos o Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras, que auxilia o aluno na preparação para as entrevistas. Além disso, temos o Canal de Talentos, que é um portal onde as empresas podem divulgar as suas vagas exclusivas para os nossos alunos e ex-alunos”, pontuou o diretor de marketing.

O evento contou com a mediação do Diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, Rodrigo Sessa. “A feira é uma grande oportunidade para os alunos terem contato direto com recrutadores, com pessoas que decidem na empresa, e mais do que isso, saberem quais as expectativas das empresas diante do mercado de trabalho”, afirmou Sessa.

A primeira empresa a se apresentar no evento foi a Accripto (Associação dos Clientes de Corretoras de Criptomoedas), formada por entusiastas, investidores e estudiosos de criptomoedas. A Accripto foi representada pelo sócio Union Trade e experiente profissional do mercado de criptomoedas, Diego Martins, que sinalizou a ampla demanda da empresa por novos profissionais e ainda deu o caminho das pedras aos interessados em ingressar no mundo criptoativo, se informar sobre o assunto e acessar o site da companhia.

Em seguida, a Unipar, empresa química brasileira de capital aberto, fabricante de cloro, soda e derivados para usos industriais, divulgou sua abrangência e também sinalizou oportunidades de ingresso por vários meios, por exemplo, pelo seu programa de estágios. Para mais detalhes, os interessados devem seguir as redes sociais do grupo Unipar ou, para quem tem interesse em trabalhar na fábrica de Cubatão, encaminhar o currículo para o e-mail: rh.cubatão@unipar.

O Grupo Cesari também marcou presença na Feira de Carreiras. Representada por Caio Rodrigues, a empresa de logística sediada em Cubatão descreveu o processo de admissão para vagas e oportunidades, que começa na inscrição pelo site da empresa (trabalhenacesari.gupy.io) e pode passar por entrevistas e outros processos de seleção, dependendo do cargo. Para os inscritos a principal dica é checar regularmente seu e-mail.

Age Tecnologia – A próxima convidada foi a apoiadora oficial do evento: Age Tecnologia, empresa que desenvolve e mantém o SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional), a maior base de gestão ocupacional do Brasil. Maria Fernanda Mota, que representou a Age, definiu melhor o bem-sucedido produto da companhia: “O SOC é atualmente um software de liderança de mercado na saúde ocupacional. Temos atuação no Brasil inteiro, porque há 19 anos esse software já nasceu na nuvem (tecnologia de acesso pela internet), antes de todo mundo falar em nuvem. Então, nós tivemos muitos desafios, mas a inovação está no nosso DNA, e hoje, por conta disso, temos uma capacidade de abrangência nacional e seguimos líderes de mercado, nosso produto é bem reconhecido e nossos clientes estão satisfeitos”.

Maria Fernanda ainda deu ênfase na parceria longa e próspera da companhia com a Unisanta, que tem muitos de seus ex-alunos na equipe: “A Unisanta já é nossa parceira há bastante tempo, a grande maioria dos nossos colaboradores são ex-alunos da instituição”. Ela também destacou as inúmeras vagas e oportunidades da Age para qualificados de diversas áreas do conhecimento: “A pessoa passa por um processo seletivo bem simples e automatizado, e nesse momento classificamos o candidato de acordo com seu preparo e experiência, depois este já ingressa bem rápido”, comentou a profissional, que convidou os interessados para uma visita às redes sociais ou ao site da Age.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) foi o participante seguinte da Feira de Carreiras, O NUBE é uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. O próprio Sessa destacou a relevância da plataforma: “É uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através de programas de estágios e de programas de trainees”, pontuou o anfitrião que ainda destacou que os cadastros no NUBE são gratuitos.

A diretora de Pós-Graduação da Unisanta, Profa. Dra. Cristina Matos, caracterizou a qualidade dessa área acadêmica da instituição, sempre com ricos exemplos e dados de êxito de alunos e docentes, além de diversas facilidades de pagamento e opções de horários, o que fomenta a inscrição e, consequentemente, a especialização de profissionais competentes.

A farmácia de manipulação Leven, representada pela gestora comercial Katia Rodrigues, compartilhou as diversas oportunidades na empresa, que trabalha com produtos naturais, homeopatia, manipulação de medicamentos, medicamentos para diabéticos e industrializados, além de serviços gratuitos na área de saúde. “Hoje a pessoa interessada, tanto por um estágio quanto para uma vaga de emprego, pode mandar seu currículo por e-mail (administrativo@leven.com.br)”, destacou Katia. Para mais informações, o site pode ser acessado.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), entidade que apoia e fomenta a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas, e parceira de longa data da Unisanta, também esteve presente e reafirmou seu papel fundamental no desenvolvimento do Brasil, principalmente em momentos como este. O consultor Marcio Guimarães Cruz também sinalizou aos interessados vários programas vantajosos, como o de estágios, cujas vagas são administradas pela empresa CIEE. Além disso, Márcio citou a sessão “trabalhe conosco” do site do SEBRAE, que também contém oportunidades valiosas.

O grupo Ariki, experiente empresa focada em tecnologia e parceira da Unisanta, foi representado pela exemplar Bruna Melles, que ingressou na companhia como estagiária e hoje ocupa o posto de gerente administrativa do financeiro. “Sempre estamos buscando funcionários, pessoas que possam nos auxiliar na área de T.I.” explicou Bruna que citou o e-mail: rh@arikiempresas.com.br, para o encaminhamento de currículos, além do site da empresa e outras plataformas do gênero.

A amplamente conhecida Ambev, gigante brasileira do setor de bebidas, maior fabricante de cervejas do mundo e também parceira de longa data da Unisanta, participou da Feira de Carreiras. Stephany Cirilo, profissional de Gestão de Recursos Humanos da empresa, comentou algumas das inúmeras opções de ingresso de profissionais e estudantes das mais diversas áreas. “Todas as informações, inclusive vagas abertas para efetivos se encontram no site, quanto para estágio, quanto para programas de aprendizagem” resumiu Stephany.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) esteve presente no período final do evento, representado pelo profissional Marcelo Paschoal. O CIEE é uma associação brasileira de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública, que, entre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem. Para o cadastro e demais informações, acesse o site do CIEE.

Quando questionado sobre a manutenção do formato on-line da Feira de Carreiras adotado neste ano, Marcus Teixeira exclamou: “Sem dúvida nenhuma este modelo (virtual) veio para ficar, como diversas outras ações que também surgiram!”. Ele citou alguns exemplos disso: “O vestibular digital, que permanecerá presencial e digital, e a Feira de Carreiras, como a Feira de Profissões que também aqui realizamos vai permanecer presencial e a distância, possibilitando aos que não puderam comparecer assistir de forma virtual”.

Por fim, o diretor de Marketing da Universidade Santa Cecília analisou o sucesso da XI Feira de Carreiras: “Aqui na Unisanta, o aluno sai bem preparado, porque aqui investimos em inovação, laboratórios, tanto que somos top 10 em inovação do Brasil”, exaltou Marcus Teixeira Penteado.