O músico e educador Moacyr Carlos Jr. será o palestrante da oficina “Pra pensar e cantar na escola”, a ser realizada na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), dia 11/05 (quinta-feira), das 14h às 17h, promovida pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler/BS-UNISANTA).
Natural de Araraquara, Carlos Jr. realizou o Curso Superior de Música pela Faculdade de Música Santa Marcelina, de Botucatu (SP). Ministrou aulas de Educação Artística por 20 anos na Rede Estadual de Ensino e desenvolveu projetos musicais com crianças e adolescentes, o que lhe valeu, em 1992, o título de Educador do Ano, concedido pela Câmara Municipal de Araraquara.
Organizou corais e, como maestro, rege os Corais Araraquarense (desde 1977) e Uniara (desde 1988). Com cada coral, realizou um CD. Atua intensamente na área cultural, destacando-se como “cidadão benemérito” , título conferido pela Câmara Municipal de Araraquara em 2003, valorizando a arte do canto como elemento mágico no processo de desenvolvimento da sensibilidade da criança, retratado na obra Pra pensar e Cantar – Volume 2.
O Proler/BS-UNISANTA desenvolve um programa com vistas à formação do leitor cidadão e, sendo assim, suas práticas passam pela escola, exigindo uma mudança pedagógica e um novo olhar da educação sobre a leitura, para além dos muros escolares. Em 1994, o Proler, em parceria com a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), instalou na Baixada Santista um núcleo regional, que foi o primeiro do estado de São Paulo. Inseriram-se nesse projeto regional as instituições educacionais e promocionais de nove municípios.
Para participar da oficina, será cobrada taxa de R$ 5,00. As inscrições poderão ser feitas no Proler, no período da manhã, ou na Central de Informações, à noite.
Maiores informações serão obtidas pelo telefone 3202-7100 – ramal 128, das 9h às 12h30 ou 3202-7100 das 18h às 21h. As vagas são limitadas.