EAD Unisanta lança cinco novos cursos de graduação

189

O cada vez mais procurado Ensino a Distância (EAD) da Universidade Santa Cecília – Unisanta amplia a sua atuação e diversidade acadêmica com o lançamento de mais cinco cursos entre bacharelado, tecnólogos e licenciaturas.

Os novos cursos de graduação EAD da Unisanta são: Biblioteconomia (Bacharelado); Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação (ambos Tecnólogos); e as Licenciaturas em Artes Visuais e em Geografia.

Os aprovados no Vestibular 2021 da Unisanta para cursos EAD que fizerem a matrícula durante o período da promoção de Black Friday (de 16/11 a 7/12) terão a isenção da primeira mensalidade e até 50% de desconto nas demais mensalidades, durante um semestre, com possibilidade de renovação. Cupons disponíveis nas redes sociais da Unisanta (Facebook e Instagram).

Conheça todos os cursos EAD Unisanta aqui. Para matrículas, clique aqui. 

Sobre os novos cursos – O curso de Bacharelado em Biblioteconomia tem a duração de três anos e forma profissionais responsáveis por gerenciar informações em bibliotecas e acervos por meio de técnicas de organização, classificação e catalogação de livros, documentos, filmes, etc. Entre os locais de trabalho de um bibliotecário (profissão com alto índice de empregabilidade, por falta de profissionais qualificados) estão centros educacionais, ONGs, OSCIPs, órgãos de gestão do patrimônio cultural, mídias sociais, arquivos, museus, órgãos públicos de inteligência militar e governamental, entre outros.

O aluno tem também a possibilidade de realizar o curso em um ano e meio, aproveitando matérias advindas dos cursos de Licenciatura feitos anteriormente. A coordenadora de Biblioteconomia é a Profa. Ma. Paula Denari.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um curso superior de tecnologia de dois anos de duração, que visa formar profissionais capazes de analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de empresas, sistemas web e aplicativos para dispositivos móveis, entre outras coisas. A revolução tecnológica faz com que a profissão de analista de sistemas seja uma das mais requisitadas no mercado brasileiro e mundial, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O curso tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação prepara seus alunos com
conhecimentos científicos e infraestrutura necessária, ao longo dos seus dois anos de duração, para atuar de forma empreendedora em empresas, ou mesmo no meio do empreendedorismo social, e para poder melhor capacitá-los no desenvolvimento de seus negócios. Os dois últimos cursos têm a coordenação do Prof. Me. Antonio Carlos Marques do Amaral Guerra.

No grau acadêmico de licenciatura, que forma professores que podem atuar na Educação
Básica (particular ou pública), ONGs, OSCIPs, além de outros projetos, Artes Visuais e Geografia também estão entre os cursos novos da Unisanta. Ambas as graduações EAD têm quatro anos de duração, e as professoras Ma. Paula Denari e Dra. Marcia Vale são as coordenadoras, respectivamente.

Outra novidade é a possibilidade de o estudante finalizar o Curso de Licenciatura de Letras – Português/Libras em dois anos, aproveitando disciplinas cursadas em outras licenciaturas concluídas anteriormente.