Nesta sexta-feira, 15/04, o Ensino a Distância (EaD) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ganhou destaque nas mídias regionais. As edições de A Tribuna e Expresso Popular registraram o sucesso da modalidade entre os alunos e levantaram que um dos motivos do crescimento pela procura é a opção de assistir às aulas quando e onde quiser.

O diretor de EaD da Unisanta, Marcelo Alves Cruz, deu entrevista aos jornais e destacou que é necessária a dedicação diária ao escolher por um curso da modalidade e também indicou alguns cuidados que os alunos devem ter ao escolher a universidade.

“Antes de começar a estudar a distância conheça o modelo de ensino e verifique se ele é didático. A respeito da plataforma de tecnologia utilizada, veja se é de fácil navegação e se permite acesso de qualquer dispositivo, seja computador ou tablet”, disse o diretor na reportagem.

E continuou alertando sobre a importância de escolher uma boa universidade, verificar se o polo de ensino tem autorização do Ministério da Educação e se o curso é reconhecido pelo mesmo.