Docente da Unisanta conquista título de melhor mentor em evento sobre o Porto de Santos

288

Professor de Gestão Ambiental e Logística e Comércio Exterior da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Hélio Hallite foi eleito, no último domingo (31), o melhor mentor do evento Porto Hack Santos 2022, sob o comando da equipe Portech, organizado pela ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados). Além disso, Hélio, foi o mentor de cinco das dez equipes participantes e o pódio contou com três equipes sob sua mentoria.

Com o objetivo de tornar a comunidade portuária tecnologicamente conectada e criar a melhor jornada de sucesso do cliente ao Porto de Santos, o evento reuniu 10 equipes com formação mínima de três competidores e máximo de cinco. Foram delegadas cinco equipes para cada um dos dois desafios. E uma particularidade exclusiva no segundo desafio foi a presença das mulheres como protagonistas, sendo elas competidoras, mentoras e avaliadoras.

Foram escolhidos como critérios para avaliação: Adequação ao tema, criatividade, qualidade de desenvolvimento, aplicabilidade e viabilidade de execução.

“Foram 40 horas de aula direta (…) e trouxemos soluções para melhorar a logística portuária. A Unisanta é referência na capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais do porto”, diz o professor sobre o empenho empregado pelos alunos para conquistar esta premiação.

Nesse sentido, Hélio elogia atuação da Unisanta, na busca por alinhar e “oportunizar os mais excelentes profissionais à atuação no Comércio Exterior”.

O que é o evento Porto Hack Santos 2022?

Realizada entre os dias 30 e 31 de julho, a segunda edição do Porto Hack Santos acontece no modelo presencial trazendo como desafio o tema conectividade exponencial, que une diversas comunidades, autoridades e seus dados abertos aliados a tecnologias como 5G e OPEN API e ao melhor da inteligência artificial para construir o Porto de Santos do futuro.