A Universidade Santa Cecília (Unisanta) se destaca entre as melhores Universidades do País. O curso de Jornalismo da Unisanta recebeu, com grau de quatro estrelas, o Prêmio Melhores Universidades, do Guia do Estudante 2008, da Editora Abril.
Os cursos de Ciências Biológicas (Biologia Marinha), Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Educação Física e Esporte, Engenharia Química e Fisioterapia receberam três estrelas do Guia.
Em outras edições, o curso de Administração de Empresas também foi agraciado. Participam da avaliação cursos superiores de instituições públicas e particulares de todo o Brasil.
Essa não é a primeira vez que o Guia do Estudante concede estrelas aos cursos da Unisanta. Já foram premiados em edições anteriores os cursos de:
Jornalismo – 3 estrelas (2007)
Publicidade e Propaganda – 3 estrelas (2007)
Biologia Marinha – 3 estrelas (2007)
Pedagogia – 3 estrelas (2007)
Educação Física e Esporte – 3 estrelas (2006 e 2007)
Engenharia Química – 3 estrelas (2006)
Fisioterapia – 3 estrelas (2004, 2005 e 2006)

Outras avaliações – Esses e os demais cursos da Unisanta estão com conceitos Muito Bom, pelo Sistema de Avaliação do MEC (Sinaes), em vigor no País.