Curso superior de Comércio Exterior Presencial recebe nota máxima (5) na avaliação do MEC

130

O curso superior de Comércio Exterior da Universidade Santa Cecília – Unisanta obteve a nota 5 (escala 1 a 5) do Ministério da Educação (MEC) na renovação de seu reconhecimento. Com elogios à gestão do curso e os processos de avaliação interna e externa, equipe multidisciplinar, atuação do coordenador, regime de trabalho do corpo docente do curso, a comissão avaliadora do MEC realizou a visita virtual com professores e profissionais envolvidos na infraestrutura que torna o curso especial para os alunos.

Outros pontos elogiados pela comissão:

“A infraestrutura tecnológica da Unisanta oferece suporte necessário ao Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior. Os laboratórios, equipados com 25 computadores cada e interligados por uma rede híbrida de fibra ótica e cabeamento metálico, garantem acesso à internet e recursos de informática para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Uma equipe multidisciplinar de suporte técnico assegura o funcionamento dos laboratórios. A instituição disponibiliza um portal no domínio unisanta.br, como os portais do aluno, professor, coordenador e secretarias, facilitando o acesso a serviços e informações relevantes. Além disso, os alunos têm acesso à biblioteca física e virtual, ampliando suas possibilidades de pesquisa e estudo.”

“O material didático do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Unisanta é elaborado para proporcionar uma nova experiência de aprendizado. Disponível em formatos digital e físico, o conteúdo é validado pela equipe multidisciplinar. Os Guias de Estudos ou Livros das Disciplinas, elaborados pelos docentes das disciplinas EaD, são o principal material institucional, complementados por recurso adicionais na plataforma Moodle. No ambiente virtual, os discentes encontram textos de apoio, slides das videoaulas, links relevantes e ferramentas interativas como fóruns e chats, que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, a equipe docente e a Coordenação de Curso disponibilizam materiais de apoio para a organização dos estudos, como cronogramas, planejamentos semanais e planos de ensino.”

“As políticas institucionais de ensino, extensão e pesquisa do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estão implementadas e alinhadas em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O curso promove uma formação abrangente e crítica dos profissionais, incentivando o ensino, pesquisa e extensão e objetivando transformar a realidade regional. Essa abordagem é refletida no compromisso constante de atualização curricular que garante oportunidades de aprendizagem exitosas e inovadoras para os egressos. A Unisanta, por meio do Centro de Pesquisa Institucional (Cipe), fortalece suas políticas de pesquisa, desenvolvendo projetos compartilhados que atendem às aspirações regionais.”