doação de brinquedos confeccionados pelos alunos do curso de Pedagogia a Distância da Universidade Santa Cecília (EAD Unisanta) foi um sucesso. No último dia 21/6, a equipe responsável pelos cursos de EAD da instituição esteve presente na Escola Municipal Augusto Antunes Corrêa, de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Na oportunidade, foram entregues 250 brinquedos pedagógicos desenvolvidos pelos alunos de Pedagogia Ead da Unisanta. O evento contou com a presença de autoridades da Secretaria de Educação do município.

De acordo com a coordenadora do curso e idealizadora da ação, Profª. Drª. Márcia do Vale, “o carinho, o cuidado e a variedade dos brinquedos foram claramente sentidos pela equipe da escola, autoridades presentes e, principalmente, pelas crianças que ficaram maravilhadas. Nossa equipe e os alunos se empenharam neste projeto de confecção de brinquedos com material reciclado para doação. Ficamos honrados em poder doar às crianças esses brinquedos”, afirmou a coordenadora.

“Ações como essa ratificam que os cursos na modalidade a distância da Unisanta são estruturados com grande qualidade técnica, pedagógica e alinhados com a missão de uma grande Universidade em relação à comunidade em que atua”, afirma o diretor e responsável pelos cursos EAD da Unisanta, Prof. Dr. Marcelo Cruz.

Os brinquedos pedagógicos foram confeccionados com garrafas pets, caixas de leite, vasilhames de produtos de limpeza, rolos de papel higiênico, EVA, pregadores de madeira, isopor, jornal, barbantes e plástico-bolha, entre outros materiais.

Foram destinados a crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, até oito anos de idade, que cursam as séries iniciais e que estão começando a ser alfabetizadas. Os brinquedos pedagógicos envolvem jogos educativos de associação de sílabas, palavras, imagens, cores e até matemática, além de outras diversões como jogo da memória e bilboquê, entre outros. A ação foi organizada pela coordenadora do curso.

Segundo o diretor, o curso de Pedagogia EAD irá doar sistematicamente novos brinquedos, comprovando o espírito e as diretrizes do curso e da formação docente dos alunos.