Ocorreu no último sábado (13/4) a Copa Versátil de Natação da Universidade Santa Cecília, organizada pela Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), com o objetivo de incentivar a prática do esporte. A disputa foi definida em oito provas Além de destacar os melhores em cada categoria e modalidade, a Copa tem como objetivo conhecer o melhor atleta em todas as provas, ou seja, o mais versátil.

Participaram da competição aproximadamente 90 nadadores das categorias Petiz (11-12 anos), Infantil (13-14 anos) e Juvenil (15-16), das equipes da Unisanta e da Aquática Praia Grande. A competição teve duas etapas, tendo na primeira as provas de 200m livre, 100m costas, 100m livre e 200m medley. Já segunda etapa, foram disputadas as provas de 400m livre, 100m peito, 100m borboleta e 50m livre.

Destaques

Na categoria Petiz 1 feminina, em 1º lugar ficou Bianca Carrai Loureiro, seguida de Leticia Ramos de Souza, Julia Queiroz Tavares Pereira, Ana Beatriz da Silva Malaquias e Sabrina Lopes dos Santos, todas atletas da Unisanta, menos Sabrina que é da Aquática Praia Grande.

Pela Petiz 1 masculina, Bruno Santos Dutra ficou com o 1º lugar, seguido de Lucas Santos, Nicolas Ruiz Gonçalves, Gabriel Passos Leiros e Vitor Hugo Almeida, todos atletas da Unisanta.

Já na Petiz 2  feminina, Nathalia de Souza Ribeiro ficou com o 1º lugar, seguida de Pamella da Silva Rocha, da Unisanta.  O terceiro e o quarto lugares ficaram comAlanys de Melo e Rafaela Rosa Duarte da Silva, de Praia Grande.  Ananda Araujo Alves, da Unisanta, terminou em quinto.

Na Petiz 2 masculina, a ordem dos cinco primeiros ficou assim: Victor Rodrigues Ferreira, de Praia Grande,  em primeiro, seguido de Matheus Ramalho, Miguel Lobo Coimbra, Michel Wander Haagen Santos e Samuel Fonseca, da Unisanta. .

Pela Infantil 1 feminina, a ordem foi:  Izabella Pereira, Larissa Mendes, as duas da Unisanta; Larissa de Almeida Claudino (Natação Praia Grande), Giovanna Gadelho e Alessandra Simões, da UInisanta. Na Infantil 1 masculina, Kaio Gomes, Diego Ruiz, Lucas Miguel, Luiz Felipe Paes (Praia Grande) e Caio Monteiro.

Pelo Infantil 2 feminino, Daniela Luiz Queiros dos Santos (Praia Grande)  e Hemilly Vieira  (Unisanta); e pelo Infantil 2 masculino, Leonardo Ruiz, Matheus Araujo Lima, Matheus Bressane da Costa, Matheus Spaziani e Jonny, todos da Unisanta, menos Matheus Bressane, de Praia Grande.

No Juvenil 1 feminino, Beatriz Michelin (Unisanta), Karolina Alves de Oiveira e Isabella Rillo Lima, as duas de Praia Grande. Juvenil 1  masculino Felipe Ribeiro, Lucas Silva, Matheus Wander, Marcelo Schwab, Júlio Paschoal e João Paulo Rinaldi Luna, todos da Unisanta.

No Juvenil 2 feminino participou a nadadora Barbara Janaudis, e no Juvenil 2 masculino, Gabriel Amorim, os dois da Unisanta.

A organização da Copa Versátil partiu de uma parceria entre a Fefesp e a Secretária de Esportes Unisanta, sob supervisão técnica do professor Murilo Silva.