O 1º Congresso Internacional de Educação e Espiritualidade e o 4º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita, que tem o apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta) desde 2004, foram realizados na primeira semana de setembro, em São Paulo.

Saúde e espiritualidade, educação e espiritualidade e reencarnação e educação foramos eixosprincipais do temário, debatidos durante o evento.

Para aqueles que não puderam estar presentes nessa edição, os Congressos poderão ser assistidos integralmente a distância, pela internet.

O acesso a internet está liberado a partir do dia 4 de outubro, por tempo limitado. As inscrições estão abertas no site da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita www.pedagogiaespirita.org.br

Pedagogia Espírita – Desde 2004, a Associação Brasileira de Pedagogia Espírita, em convênio com a Unisanta, luta pela inclusão da espiritualidade na educação, de forma inter-religiosa, interdisciplinar e plural. Já foram promovidos três Congressos Brasileiros de Pedagogia Espírita.

Uma das idealizadoras é Dora Incontri, jornalista, mestre, doutora e pós-doutora em Filosofia da Educação pela USP, diretora da Editora Comenius, coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita, coordenadora da Pós-Graduação de Pedagogia Espírita pela Unisanta e pela Unibem (Faculdades Integradas Espíritas).