O 14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância reunirá os mais conceituados representantes na área, de 14 a 17 de setembro próximo, em Santos, para discutir o tema Mapeando o impacto da EAD na Cultura do Ensino Aprendizagem.
Duas mesas-redondas já foram confirmadas. Uma sobre as experiências das instituições que promovem os cursos de EAD, e a segunda sobre a visão dos alunos de EAD de diversas partes do mundo.
Para detalhar o programa, foi realizado um encontro dia7 de julho, com os apoiadores do Congresso Internacional e da comissão organizadora, na sala da reitoria da Universidade Santa Cecília (Unisanta).
Além da reitora, Sílvia Teixeira Penteado, estavam presentes Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente da Unisanta, delegada regional do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp) e presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Amelinda Maura Chezzi, Pró-Reitora Acadêmica da UniSantos; Frederic Michael Lito, presidente da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância); Beatriz Roma Marthos, Secretária Executiva da ABED; e os professores Dorival Trindade, da União das Instituições Brasileiras de Ensino; Paulo Roberto Schroeder de Souza Santos, coordenador da ABED de Santos; Eveline Cavalcante, coordenadora da EAD na UNISANTA e Waldemar de Oliveira Júnior, diretor do SENAI.
Os organizadores do Congresso Internacional de EAD terão novo encontro no próximo dia 11 de agosto, às 9 horas, na Unisanta, durante reunião da Câmara Setorial do Semesp.
Inscrições e outras informações sobre o 14º Congresso pelo site www.abed.org.br/congresso2008