Segue até sexta-feira (25) a exposição Humor e Meio Ambiente, realizada pelo professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e cartunista Osvaldo da Costa, no Jardim Botânico (Rua João Fracarolli, sem número, Bom Retiro), em Santos (SP).

A mostra conta ainda com textos escritos pelo jornalista e professor da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Unisanta, Marcus Vinícius Batista, contendo dados sobre as circunstâncias em que está a flora mundial, como por exemplo os efeitos do aquecimento global.

O evento, iniciado dia 14, ocorre em função da Semana Verde, encerrada na última sexta-feira (18), com o objetivo de buscar uma reflexão acerca do momento atual que vive o meio ambiente. Em destaque, doze obras humorísticas, características do autor, retratando o tema. Segundo Da Costa, os cartuns apresentados envolvem trabalhos desenvolvidos nos últimos oito anos.

Da Costa se diz contente com a receptividade que a exposição vem tendo. “É interessante ver que, após observarem os trabalhos, você nota que o pessoal comenta o assunto. É bacana ver que o assunto não está passando em branco pelas pessoas”.