Quatro jogos abrem a fase inicial da competição, que está sendo organizada pelos alunos de Educação Física do 3° ano noturno da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Bruno Secco, colaborador

A IX Copa Fefesp de Futsal escolar começa nesta sexta-feira (5),  com oito escolas da Baixada Santista. São elas: Celestin Freinet (Praia Grande), Liceu Santista, Passionista Santa Maria (Praia Grande), Jean Piaget, Presidente Kennedy, Terra Brasilis, Santa Cecília e U.M.E. Dr. José da Costa e Silva Sobrinho.

No Ginásio Poliesportivo, pelo grupo B, a equipe do Colégio Santa Cecília terá como primeiro adversário o colégio Santa Maria, às 20h. Logo após o jogo, será realizada a partida entre o colégio Jean Piaget contra o Terra Brasilis.

Pelo grupo A,  o Liceu Santista enfrentará o colégio Celestin Freinet, às 20h,  no Ginásio Laerte Gonçalves.  Em seguida, no mesmo Ginásio, a Escola Estadual Prof. José da Costa, de Cubatão, enfrentará o colégio santista Presidente Kennedy.

Semifinais – Os jogos terão uma pausa no final de semana e retornarão no dia 8/4 (segunda),  já com a definição dos classificados para as semifinais. Às 19h,  pelo grupo A, no Ginásio Poliesportivo, Liceu Santista e José da Costa abrem a segunda rodada da fase eliminatória, seguidos de Celestin Freinet x Presidente Kennedy. Logo após o Liceu Santista volta para a partida da terceira rodada para enfrentar o Presidente Kennedy, e o Celestin Freinet enfrentará o José da Costa.

Pelo grupo B no mesmo horário, Santa Maria e Terra Brasilis se enfrentam no Ginásio Laerte Gonçalves. Em seguida, a equipe do Colégio Santa Cecília enfrentará o Jean Piaget e, finalizando a primeira fase da Copa, Santa Maria x Jean Piaget e Santa Cecília x Terra Brasilis.

A competição, que está sendo organizada pelos alunos de Educação Física do 3° ano noturno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), terá as semifinais do torneio no dia 10/4 às 19h no Ginásio Poliesportivo. Já a disputa do 3º e 4º colocados e a grande final ocorrerão no dia 12/4, às 19h, no mesmo Ginásio.

Segundo o professor responsável e coordenador da Faculdade de Educação Física e Esportes, Nicolau Teixeira Ramos, só participam da Copa Fefesp as crianças (meninos e menina) que não são federadas.

“O evento tem como objetivo estimular a prática do esporte educacional, promovendo à integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região”, diz Nicolau.