A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi uma das Instituições mais elogiadas durante a solenidade realizada na manhã do dia 4/6, no Senado Federal, em homenagem aos 30 anos do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).
O deputado federal Jorge Maluly Netto mencionou nominalmente três famílias de educadores brasileiros pioneiros, e uma delas foi a Família Teixeira, por meio do Dr. Milton Teixeira e de seus filhos, “que herdaram o DNA da Educação” e prosseguem na tarefa de desenvolver o Complexo Educacional Santa Cecília com o mesmo ideal de seus pais, Nilza e Milton Teixeira, há 48 anos.
As doutoras Lúcia Maria Teixeira Furlani e Sílvia Ângela Teixeira Penteado, respectivamente Diretora-Presidente e Reitora da Unisanta, homenageadas na cerimônia, ficaram emocionadas com as manifestações dos senadores e deputados, que destacaram a importância do Complexo Educacional entre cerca de 50 educadores presentes e 40 parlamentares.
O senador Cristovam Buarque destacou que a verdadeira revolução foi feita pelo ensino superior particular e propôs outro desafio ao Brasil: melhorar a educação básica do País. Lembrou também que não interessa se o ensino superior é público ou privado, mas se ele tem uma finalidade pública. No estado de São Paulo, 86% dos universitários estudam em instituição particular.
As educadoras Lúcia e Sílvia lembram que oferecer educação de qualidade voltada para o interesse público e preencher lacunas de atendimento de governos nas áreas de saúde e educação, por meio de bolsas de estudo, clínicas, escritórios jurídicos e outros tipos de atendimento à população carente vem sendo a marca da Unisanta há quase cinco décadas. Lúcia Teixeira Furlani é também Delegada Regional do Semesp.
Exposição – Com o objetivo de mostrar a evolução do ensino superior, por meio dos caminhos trilhados pelas instituições de ensino paulistas, o Semesp realiza a exposição itinerante “[R] Evolução do Ensino Superior Privado – Personalidades e Marcos Históricos”. Lançada em março na Capital Paulista, a mostra ficará em Brasília, até dia 8 de junho, e poderá ser conferida nos corredores de acesso ao Plenário do Senado. Os 48 anos de conquistas e realizações da Unisanta e sua trajetória fazem parte desta exposição.