Biomedicina e Nutrição são os novos cursos presenciais da Unisanta para 2021

195

A Universidade Santa Cecília – Unisanta está com inscrições abertas para o Vestibular Digital 2021. São mais de 60 cursos de graduação, entre tradicionais e tecnológicos (presenciais e a distância) em diversas áreas. Entre eles estão dois novos tradicionais presenciais: Biomedicina e Nutrição. Nesta nova modalidade de Processo Seletivo, o candidato poderá fazer a prova diariamente sem sair de casa, pela Internet.

Além do Vestibular Digital, há também outras possibilidades de iniciar a graduação na Unisanta:

– Prova Tradicional, válida como Concurso de Bolsas de até 100% para cursos presenciais. Exame presencial: dia 14/11, às 9 horas (com toda a segurança, seguindo os protocolos recomendados);

– Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de edições anteriores;

– Portador de diploma de ensino superior;

– Pela análise do Histórico Escolar do ensino médio;

– Transferência para a Unisanta.

Para todas as modalidades, as inscrições são gratuitas, através do site www.unisanta.br/vestibular

O Curso de Biomedicina (Diurno/Noturno – 8 semestres) tem por objetivos instruir, capacitar e habilitar o profissional para as seguintes atividades: atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde; emitir laudos, pareceres, atestados e relatórios; responsabilizar-se tecnicamente por análises clínico-laboratoriais; realizar procedimentos relacionados à coleta de material para fins de análises laboratoriais e toxicológicas; gerenciar laboratórios de análises clínicas e toxicológicas; entre outras.

Já o Curso de Nutrição da Unisanta (Diurno/Noturno – 8 semestres) irá desenvolver práticas efetivas para a melhoria das condições sociais da comunidade externa. O aumento crescente da industrialização dos alimentos e da necessidade do nutricionista para auxiliar na criação de novos produtos, na elaboração de rótulos e marketing dos produtos, além de estar à frente de todos os controles operacionais de segurança alimentar que envolve uma produção, são exemplos de novas áreas de atuação. O nutricionista é habilitado a prescrever tratamentos dietoterápicos para os diversos públicos de diferentes idades, inclusive chegando a nichos bem específicos de especializações como a fitoterapia e a nutrição esportiva.