A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para cursos de Especialização Lato Sensu nas áreas de Saúde. Entre as opções estão: Análises Clínicas e Toxicológicas; Gestão em Saúde – Auditoria de Serviços de Saúde e Gestão em Saúde – Gestores Públicos.

Em Análises Clínicas e Toxicológicas, os participantes poderão se especializar, atualizar e aprimorar a metodologia, técnica e interpretação de exames laboratoriais dos diversos setores da área, bem como viabilizar a responsabilidade técnica de laboratório de análises clínicas e toxicológicas e laboratórios de controle de qualidade, entre outros. Coordenado pela Profª. Maria Fernanda B. Penteado Pedroso, o curso é aberto a farmacêuticos, médicos, biomédicos, biólogos e aos profissionais graduados nas áreas de Saúde e Biologia.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, num total de 400 horas. Entre as disciplinas estão: Fisiopatologia; Hematologia; Imunologia; Microbiologia; Parasitologia e Toxicologia, todas na parte Clínica.

Gestão em Saúde – Auditoria de Serviços de Saúde – Coordenado pelas professoras Mônica Bastos R.C. de Moraes e Maria Cristina Pereira Matos, o curso é destinado destinados a bacharéis e graduados em qualquer área. Entre os objetivos estão atender interesses convergentes do setor privado e do setor público, voltados para a necessidade de capacitação na área e capacitar os profissionais a realizar diagnósticos situacionais e propor formas administrativas para manutenção e desenvolvimento das atividades nos serviços de saúde.

Aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h, sendo 502 horas no total. Entre os temas a serem abordados estão: História e Evolução dos Serviços de Saúde no Brasil e no Mundo; Administração Serviços Prontuário do Paciente e Faturamento; Código de Defesa do Consumidor na Área de Saúde, entre outros.

Gestão em Saúde – Gestores Públicos – Entre as finalidades do curso está atender interesses convergentes das esferas governamentais para a necessidade de capacitação de profissionais na área de gestão do setor público dentro das peculiaridades do Sistema Único de Saúde e suas normas de operacionalização. Os alunos terão aulas de Epidemiologia; Práticas & Programas Preventivos; Sistemas de Saúde Pública e Implantação e Gestão de Redes em Saúde Pública, entre outros assuntos.

As professoras Mônica Bastos R.C. de Moraes e Maria Cristina Pereira Matos são as responsáveis pelo curso que será ministrado às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h (total de 502 horas).

Informações: Interessados podem obter outras informações na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, em Santos, pelo site www.unisanta.br/posgraduacao ou pelo telefone 3202-7114.