Os alunos do 1º ano de Engenharias da Computação e de Telemática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) apresentaram, nesta segunda-feira (28/11), os projetos de conclusão de semestre para a disciplina Introdução à Computação, que abrange linguagem de programação em C++ e Comunicação de Recursos de Hardware (aparelhos eletrônicos conectados à porta paralela).

Os alunos tiveram cerca de quatro meses para elaborar os projetos. Foram apresentados seis trabalhos: Controle de tráfego de um trem, Funcionamento de um guindaste, Controle e acionamento de elevadores, Sistema de alarmes e controle de um automóvel por rádio freqüência. Todos em linguagem C++ e sistema de porta de entrada, ou seja, o projeto controlado por computador.

Funcionamento de Guindaste: Os alunos Alan Rodrigo, Felipe Oliveira, Glauber Serafim, Pedro Luís e Thiago Viera apresentaram um protótipo de um guindaste. Na ponta do modelo está um imã, uma alusão ao gancho do modelo original. Para os integrantes a parte eletrônica foi a mais difícil, juntar a parte gráfica com a parte física. Foram montados três modelos até chegaram no final.