Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), avaliados em 2009 pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) – aplicado pelo MEC, apresentaram ótimo desempenho na avaliação. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

As notas foram divididas em três categorias: Conceito ENADE (leva em conta apenas a nota dos concluintes nos cursos de graduação, no ENADE); IDD – Indicador de Diferença de Desempenho (mostra o quanto a faculdade acrescenta aos estudantes) e CPC (Indicador com mais variáveis – leva em conta a formação dos alunos, o IDD e dados sobre o corpo docente, a infraestrutura e as práticas pedagógicas da instituição de ensino).

Confira o desempenho dos cursos da Unisanta na avaliação:

ENADE IDD CPC
Administração 4 4 4
Ciências Contábeis 4 5 4
Jornalismo 4 3 3
Publicidade 3 3 3
Direito 3 3 3

Para o diretor da Faculdade e Administração e Ciências Contábeis da Unisanta, Prof. Ms. Julio Simões Júnior, esse resultado é fruto de todo trabalho desenvolvido junto aos professores e alunos e na forma objetiva e prática com que os conhecimentos são transmitidos aos estudantes, o sucesso dos mesmos no mercado de trabalho.

“Entendemos que se o aluno estiver bem preparado para esse mercado, hoje altamente competitivo, ele estará, também, para obter o sucesso no ENADE. Vimos ao longo da existência de nossos cursos imprimindo, juntamente com nossos professores, um trabalho sério, honesto e comprometido com a boa formação acadêmica de nossos alunos e, hoje, conseguimos galgar mais um importante degrau na avaliação realizada pelo MEC”, disse o diretor.

Simões Junior destacou ainda o crescimento no nível de desempenho em todos os parâmetros analisados, ressaltando que no IDD do curso de Ciências Contábeis a nota máxima foi atingida. “Estão de parabéns os coordenadores, professores e alunos que acreditaram em nosso projeto e obtiveram expressiva pontuação”, concluiu o diretor.

Guia do Estudante

Em outras avaliações, de reconhecimento nacional, os Cursos da Unisanta também obtiveram desempenho acima da média, como por exemplo, pelo Guia do Estudante. Na análise da revista da Editora Abril, em 2010, a Unisanta se destacou mais uma vez entre as melhores Universidades do País.

O curso de Pedagogia da Unisanta recebeu quatro estrelas. Os cursos de Administração, Biologia Marinha, Direito, Educação Física e Esporte, Engenharia Civil, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia e Jornalismo receberam três estrelas do Guia. Participam da avaliação cursos superiores de instituições públicas e particulares de todo o Brasil.

Essa não é a primeira vez que o Guia do Estudante concede estrelas aos cursos da Unisanta. Já foram premiados em edições anteriores os cursos de: Administração – 3 estrelas (2007 e 2009); Biologia Marinha – 3 estrelas (2007, 2008 e 2009); Direito – 3 estrelas(2009); Educação Física e Esporte – 3 estrelas (2006, 2007, 2008 e 2009); Engenharia Civil – 3 estrelas(2009); Engenharia Química – 3 estrelas (2006, 2008 e 2009); Farmácia – 3 estrelas (2009);Fisioterapia – 4 estrelas (2009) e 3 estrelas (2004, 2005, 2006 e 2008); Jornalismo – 4 estrelas (2008) e 3 estrelas (2007 e 2009); Pedagogia – 3 estrelas (2007, 2008 e 2009) e Publicidade – 3 estrelas (2007, 2008 e 2009).