ALUNOS DE MATEMÁTICA SE DESTACAM EM CONCURSO PÜBLICO

Nove alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foram aprovados em concurso público para professor de Ensino Médio e Fundamental da rede pública do Estado. São eles: Rebeca de Souza, Tânia Cristina de Oliveira Lourenço Mathias; Rafael dos Santos Ribeiro; Lidya Tavares de Almeida; Armando Belarmino Gomes; Mary Ellen Wingerter Bruehmueller; Sérgio da Silva Medeiros; Evandro Luiz da Silva Filho e Silmara Cexaretto Pires. O número de inscritos em todo o Estado foi de 39 mil, dos quais cinco mil foram classificados.

TRABALHO SELECIONADO

O coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática da UNISANTA, professor mestre Marcos Antonio de Jesus, vai ministrar um minicurso sobre A Teoria de David Ausubel – O Uso dos Organizadores Prévios no Ensino Contextualizado de Funções, no VIII Encontro Nacional de Educação Matemática, na Universidade Federal de Recife, de 15 a 18 de julho.
Ainda no Recife, em Ferreiros, Marco Antonio de Jesus, fará um curso de capacitação de educadores integrantes do Programa Alfabetização Solidária, dias 13 e 14 de julho. O tema: Matemática para analfabetos.

AULAS DE REFORÇO

Como atividade complementar, válida para estágio exigido pelo MEC, os acadêmicos de Matemática ministram aulas de reforço aos sábados, para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, acompanhados de um professor da Universidade. Além da importância para a vida acadêmica, o trabalho tem alcance social.