Os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Raoni Silva Peixoto (4º semestre de Engenharia Civil) e Caio Portella (8º semestre de Ciências da Computação), conquistaram o primeiro e o segundo lugar no ranking estadual do Desafio Universitário Empreendedor Sebrae.

Com essas colocações, os estudantes disputarão a segunda etapa do Desafio Universitário, na fase nacional que será realizada em Brasília, de 29 de novembro a 4 de dezembro. Nessa fase, a disputa deixa de ser individual e passa a ser estado contra estado.

Foram mais de 17.000 mil universitários inscritos na competição em todo o Brasil e quase 4.000 mil no Estado de São Paulo.

Desafio – É uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao participar do Desafio, o estudante será estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

Os participantes colocam à prova a habilidade em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Professores e alunos participantes podem ainda faturar prêmios incríveis, que vão desde troféus a viagens.