Os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão, no mês de julho, de duas operações diferentes do projeto Rondon. As operações serão diferentes e simultâneas. Uma é a operação denominada Forte do Presépio, no município de Colares, Pará, para onde irá uma equipe de dez rondonistas da Unisanta, coordenados pelo professor Daniel Siquieroli Vilas Boas.

A outra operação, chamada ASSHOP (Assistência Hospitalar), em Manaus, no Rio Amazonas, será coordenada pelo professor Celso Volpe e terá uma equipe formada por 13 rondonistas, sendo dois da Unisanta. Os demais serão definidos pelo Ministério da Defesa.

Equipes – Para Forte do Presépio, em Colares/PA, irão: Barbara Gouveia Barbosa, de  Biologia; Camila de Barros Maciel, de  Odontologia; Daniks de Lallo Fischer,  Direito; Felipe Ferreira Costa,  Engenharia Civil; Juliana dos Santos Pereira,  Farmácia; Livia Duarte Fernandes,  Jornalismo; Maria Carolina Pinto Miotto,  Pedagogia; Taiam Antonio Zaritta,  Administração. Além do professor Daniel Siquieroli Vilas Boas, coordenador da Operação, irá a prof.a  Maria Fernanda G. Pedroso, professora adjunta.

Para a Operação ASSHOP, em Manaus, Amazônia, irão o coordenador Celso Volpe e Armanda Guarnieri, de Odontologia.

Sobre o Rondon: O programa é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa capacitar e informar a população local, promovendo ensinamentos sobre direitos, deveres, cuidados e cidadania. Os universitários desenvolvem atividades benéficas para a cidade enquanto os habitantes locais mostram outro Brasil, gerando uma convivência e contato humano totalmente diferente do que acontece nos grandes centros. O trabalho é realizado diretamente com as prefeituras das cidades, tendo o apoio do Exército, no que diz respeito à segurança.