Aluno de Farmácia estudará Biologia Molecular em intercâmbio na Universidade de Coimbra, Portugal

992

Estudante do 3º ano de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Thiago Luiz da Luz Roese Filho é mais um dos aprovados no processo seletivo para o intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O aluno já está em Coimbra, onde estudará por seis meses com bolsa de estudos integral concedida pela universidade portuguesa, com possível renovação para mais seis meses. Durante este tempo, Thiago estudará em disciplinas específicas de sua área, como Biologia Molecular, com a qual deseja atuar no futuro.

Thiago pretende absorver ao máximo a oportunidade de estudar em uma das maiores instituições de ensino da Europa. “O intercâmbio irá fazer com que eu vivencie diversas situações que mudarão minha maneira de enxergar o mundo, ampliando os meus horizontes e amadurecendo meus conceitos sobre responsabilidade e consciência social. Tendo isto em mente, essa experiência irá abrir portas para minha vida profissional no futuro, e também irá me dar a chance de crescer pessoalmente”, diz Thiago.

Ele agradece aos docentes da Unisanta pela oportunidade de poder aproveitar esta experiência internacional. “É a primeira vez que saio do país. Sempre tive o sonho de ter uma experiência como essa, e agora fico muito feliz de poder realizá-lo. Se não fosse pela Unisanta e a equipe docente do curso de Farmácia eu não estaria tendo esta oportunidade. Agradeço, em especial, ao professor e coordenador de Internacionalização Daniel Siquieroli; à professora Luciana Guimarães, minha orientadora de Iniciação Cientifica e ao professor e coordenador Walber Toma”, conclui.