Biologia, Biodiversidade e Meio Ambiente são temas da nova edição da Revista Unisanta BioScience

218

Já está disponível a nova edição do periódico eletrônico BioScience, produzido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). O volume 8 (2019) destaca uma pluralidade de assuntos nas áreas de Biologia, Biodiversidade e Meio Ambiente.

De acordo com o editor-chefe da revista, Prof. Dr. Fabio Giordano, entre os temas abordados estão: um artigo sobre Fenologia de Cactácea e as abelhas do Rio Grande do Sul; dois interessantes levantamentos sobre a Fauna Malacológica de rios de Caraguatatuba e outro sobre os Insetos do litoral; um trabalho sobre Reclassificação de rios na bacia do rio Jundiaí e um trabalho bastante inovador na área de Mapeamento genético de bactérias Entamoeba sp.

Completam a edição três trabalhos de destaque de alunos e ex-alunos da Unisanta orientados pelos professores dos Mestrados de Auditoria Ambiental e de Ecologia sobre o Conflito Ambiental na Relação Porto-Cidade relativo às Ferrovias; Gestão de Resíduos em Feiras Livres e Educação Ambiental e o Manguezal no município de São Vicente.

Confira a edição eletrônica e conheça os autores das pesquisas da revista Unisanta BioScience nº 8 (2019) em: http://periodicos.unisanta.br/index.php/bio/issue/view/96/showToc

Sobre a revista – A publicação, que tem como editores-chefes o Prof. Dr. Fabio Giordano e o Prof. Dr. Camilo Dias Seabra Pereira, visa difundir o conhecimento na área da Biologia e da Ecologia, como ferramenta de ensino e fonte de pesquisa acadêmica, trazendo informações para professores e alunos da comunidade científica.

Indexada pelo Google acadêmico, a revista Unisanta BioScience faz parte do Portal de Periódicos Científicos da Universidade Santa Cecília, que também edita as revistas Unisanta Science & Technology; Unisanta Law and Social Science e a Revista Unisanta Humanitas.