A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Gás Natural, Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho. As aulas terão início em março de 2013.

Desde 2006, o curso de Pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Gás Natural vem capacitando profissionais para atuação no promissor mercado de trabalho que se caracteriza pela grande demanda de mão de obra qualificada. Pioneiro no Estado, o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais, já formados em Engenharia, Geologia e Tecnologia (de áreas ligadas à Engenharia), de forma a atuarem no mercado como engenheiros de petróleo.

Com o propósito de atingir este objetivo, este curso contempla um programa que abrange as áreas de geologia, engenharia de poços, engenharia de reservatórios, engenharia de produção, engenharia de processamento, logística e avaliação econômica de projetos de desenvolvimento da produção. Nas instalações da Unisanta, é realizada uma complementação dos ensinamentos teóricos através de aulas experimentais em seus laboratórios de Operações Unitárias, Ecotoxicologia, Simulações Aplicadas à Exploração, Produção e Processamento além da Minirrefinaria/RPBC-Petrobrás.

Engenharia de Produção – Com aulas às terças e quintas feiras, das 19h às 23h, esse curso de Pós-graduação tem o objetivo de capacitar os engenheiros e profissionais de áreas afins para aperfeiçoar a produção, racionalizar métodos, processos e sistemas, com o intuito de melhoria da produtividade/qualidade e da redução de custos. Especificamente, o curso visa preparar os alunos para atividades gerenciais nas organizações.

Engenharia de Segurança do Trabalho – Voltado exclusivamente para graduados em Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o curso tem duração de 17 meses. A programação conta com aulas de Gerência de Riscos, Higiene do Trabalho, Laudos e Perícias, Legislação e Normas Técnicas, O Ambiente e as Doenças do Trabalho,  Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, Proteção Contra Incêndio e Explosões, Proteção do Meio Ambiente e Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento.

A Universidade oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta. Matrículas efetivadas até dia 20 de dezembro terão 25% de desconto na 1ª parcela.

Outras informações sobre esses e outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7114 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.