Leanderson é o fundador da GFAI, uma das maiores empresas e referências no Brasil em Planejamento Financeiro Pessoal, com oito  anos de história e mais de 4.000 famílias já atendidas.  Ele ministrou Aula Magna aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na noite de quinta-feira.

colaboração: Julia Moura e Vitor  Reis. Estágio acadêmico

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília recebeu uma das maiores autoridades do País em Planejamento Financeiro Pessoal, Leanderson Reis, na noite de quinta-feira (05/09). Em Aula Magna,  ele  falou sobre o tema Impacto positivo da consciência financeira aplicado aos projetos e ciclos de vida.

O palestrante abordou questões como o conceito dos cinco ciclos de vida financeiro e os motivos pelos quais as pessoas não fazem seu próprio planejamento financeiro. Reis disse que o segredo para não se endividar é simples.

“Para não entrar na dívida, você tem que, de fato, viver dentro das suas capacidades. ” Ele admite que nem todos conseguem gastar menos do que ganham, mas reafirma que devem buscar esse objetivo.

Caso você seja uma dessas pessoas que não alcançou esse objetivo e se endividou, ele dá uma dica: “Para sair da dívida, você tem que primeiro entender essa situação como se fosse uma doença crônica. Você deve parar, olhar suas prioridades e, de fato, começar a reorganizar os seus gastos. ”