Unisanta será sede do maior encontro itinerante da advocacia paulista, dia 15/9

351

Por Jornal da Advocacia

Gratuita e aberta à comunidade, 11ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 contará com a participação de 12 subseções da OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promove em Santos, no dia 15 de setembro, a 11ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23). O evento será realizado na Unisanta – Universidade Santa Cecília, das 8h às 18h30, com a participação de 12 subseções: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Jacupiranga, Miracatu, Peruíbe, Praia Grande, Registro, Santos e São Vicente.

Em um novo formato, promovida pelo Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP -, a Conferência terá discussões voltadas à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.

Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem. Nas dez edições anteriores (Jundiaí, Guarulhos, Osasco, São Carlos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Leme, Presidente Prudente, Sorocaba e Bauru), a CRADV23 reuniu mais de seis mil participantes. Os três últimos encontros serão em Ribeirão Preto (6/10), São José dos Campos (29/10) e São Paulo (16 e 17/11).

Para Raphael Meirelles, presidente da OAB Santos, “a Conferência oferece informação sobre a estrutura que a OAB SP proporciona aos seus inscritos, de todas as faixas etárias e é também um encontro de atualização em temas que a sociedade vivencia, porém, ainda não fazem parte do currículo da jovem advocacia. Entender novos nichos para atuação do profissional, seguindo a ética que sempre pautou nosso Estatuto, vai ajudar quem inicia na carreira ou até mesmo aqueles que se sentem motivados para uma outra área do Direito”.

Trilhas de aprendizagem

As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de trilhas de aprendizagem, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.

“Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional”, explica a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

Para a 11ª CRADV23 já estão confirmados profissionais renomados, como a advogada e professora Ligia Maura Costa, que comandará a palestra “Direito e Governança Corporativa na Era ESG”, a advogada e professora Ana Cláudia Scalquette, que falará sobre “Advocacia e Bioética”. Ainda dentro da trilha Voando Alto, o advogado e professor Ederaldo Paulo Da Silva fará a palestra sobre “Liminares nas ações de família”.

Outro destaque será a Conferência Regional das Mulheres Advogadas, com a palestra “Presença Feminina de Impacto”, ministrada por Ana Cláudia Scalquette e Luanda Pires, especialista em Direito Contratual, Homoafetivo e de Gênero e em Políticas Inclusivas.

A trilha “Turbinando a Carreira”, que abordará o tema Empreendedorismo – Do marketing jurídico à tecnologia e inteligência artificial -, terá as exposições do presidente e do vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da Secional, Afonso Paciléo, e Nelson Kobayashi, com a participação da secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães.

A programação também terá exposições de diretores da Secional, da ESA, da CAASP, OABPrev-SP e do Universo OAB SP, e encontro entre membros das comissões para discutir as questões de raça na advocacia, com a participação da secretária-adjunta da Comissão de Igualdade Racial e atuante em Direito Digital e Advocacia Racial, Nathália Fagundes, também a membro efetivo regional da Comissão de Igualdade Racial e atuante no Direito Digital e no Direito Antidiscriminatório, Jade Rodrigues.

Além disso, acontecerão encontros com as comissões de Assistência Judiciária; Prerrogativas e Jovem Advocacia das subseções participantes.

As Conferências Regionais de 2023 são gratuitas e abertas à comunidade: estudantes de Direito, jovem advocacia, advocacia autônoma, sociedades de advocacia e pessoas interessadas em assuntos do âmbito jurídico.

Serviço
11ª CRADV23 – Edição Santos
Data: 15 de setembro
Horário: 8h às 18h30
Local: Unisanta | Universidade Santa Cecília – Bloco E
Rua Dr. Cesário da Mota, 8 – Boqueirão, em Santos – SP

Inscrições: sympla.com.br/evento/conferencias-regionais-da-advocacia-2023-edicao-santos/2139250