O Direito Processual Civil é a relação de normas que regulam as ações de órgãos chamados jurisdicionais, ou seja, que tem poder de aplicar o Direito para solucionar conflitos e fazer valer aquela Lei. Esse tema e toda sua complexidade serão debatidos e ministrados no Seminário de Direito Processual Civil, organizado pelo Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a ocorrer de 12 a 15 de agosto.
As palestras serão realizadas no Anfiteatro do Bloco E, situado no 4º andar do Campus, à Rua Cesário Mota, 7, Boqueirão, em Santos (SP), sempre ocorrendo das 19 às 22 horas. Podem participar tanto formados quanto estudantes. As inscrições são gratuitas e seguem abertas, pelo site www.unisanta.br/seminario.
Participam como ministrantes o livre-docente e membro dos Institutos Brasileiro e Iberoamericano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual, Cássio Scarpinella Bueno; o professor do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Unisanta Gildo dos Santos; o doutor em Direito João Batista Lopes; e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Bedaque.
Oevento finaliza o III Seminário de Excelência Profissional, iniciado no último dia 4, também realizado na Unisanta. Haverá certificado para os participantes que tiverem 75% de aproveitamento.