O Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), promove, dias 24 e 25 de maio, o XI Congresso de Direito Ambiental, com o tema “Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”.

A décima primeira edição do evento, que será realizado no Anfiteatro do Bloco E da Universidade (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão), contará com palestras de profissionais conceituados do ramo.

Programação – Na quinta-feira (24), às 19h30, haverá abertura solene, com a presença da reitora da Universidade, Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani, e o pró-reitor Administrativo, Marcelo Teixeira.

Na sequência, às 20h, começa a palestra “Dever de Progressividade e Proibição de Retrocesso”, a cargo do doutor Ingo Wolfgang Sarlet, professor universitário e coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito em instituição de ensino do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (25), às 19h30, o evento inicia com a palestra “Sustentabilidade e Riscos Corporativos”, ministrada pelo doutor e mestre em Direito Ambiental (pela Pace University School of Law, em Nova York), Rômulo Silveira da Rocha Sampaio, coordenador do Programa em Direito e Meio Ambiente e professor universitário em instituição de ensino no  Rio de Janeiro.

O congresso será encerrado com a palestra “Desenvolvimento Econômico e o Uso Sustentável da Água”, a cargo do promotor de Justiça de São Paulo, doutor José Eduardo Ismael Lutti, que também leciona na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, no Núcleo de Pesquisas e Prática Jurídica, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277, Sala 116 do bloco M – Unisanta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3202-7141.