Será realizada, no próximo domingo (17), na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), das 8h às 13h, a segunda fase do 130º Exame da Ordem (OAB). A avaliação será aplicada em todo o Estado.

Os candidatos deverão chegar pelo menos meia-hora antes do fechamento dos portões, que ocorrerá às 8 horas em ponto.

A avaliação é requisito obrigatório para o exercício da profissão de advogado e é destinada aos bacharéis em Direito que tenham concluído a graduação. Na primeira etapa, dos 875 candidatos inscritos, 236 foram habilitados para a segunda fase, que consiste em uma redação de peça processual dentro da área escolhida e de cinco perguntas dissertativas.

O candidato deverá optar por uma das seguintes áreas do Direito: civil, penal, tributário e do trabalho. A matéria de maior preferência pelos bacharéis para prestar esta fase é Direito Penal, com 148 candidatos, seguida de Direito Trabalhista, com 50, Direito Civil, com 2,7 e Direito Tributário, com 11. Ao todo, serão disponibilizadas seis classes para acomodar os bacharéis.

Estado – A 130ª edição do Exame da Ordem registrou, no Estado de São Paulo, um aumento na aprovação de candidatos para a segunda fase. Dos 19.647 inscritos, 5.951 foram habilitados para a próxima etapa, o que representou um pouco mais que 30% do total.

Em Santos, a quantidade de aprovações foi de 27%, o que segundo o coordenador regional do exame, Maurício Guimarães Cury, permaneceu na média.